Olá, seja bem-vindo a Katana!
Olá, seja bem-vindo a Katana!

End.: Rua Regina de Lourdes Nunes, 27 - Pestana / Osasco -SP

CNPJ: 03.904.955/0001-61

Atualmente, nas revisões de motocicletas, tem se tornado indispensável o uso do scanner automotivo. Isso ocorre pois muitos podem ser os problemas que uma moto apresenta quando uma simples luz se acende no painel, por exemplo, e até o mecânico identificar o problema, poderiam se passar várias horas.

Entenda melhor!

O que é o Scanner Automotivo?

O scanner é um aparelho que recebe e transmite impulsos, em tempo real, em todo o parâmetro operacional do sistema de injeção eletrônica do veículo, assim, detectando eventuais falhas no sistema. Com isso, os profissionais de centros automotivos conseguem identificar problemas com mais rapidez.

Através da leitura e interpretação do sistema, o scanner pode diagnosticar diversos fatores, como por exemplo:

  • dados de consumo;
  • rotação do veículo;
  • pressão do combustível;
  • distância percorrida;
  • sistema eletrônico do arrefecimento.

O scanner automotivo permite você identifique o problema, porém é muito importante descobrir a origem desse problema. Para isso, é fundamental que se realize um diagnóstico por um técnico capacitado.

Quando usar o Scanner Automotivo?

O Scanner deve ser usado em revisões programadas de veículos, para identificar qualquer eventual problema. Além disso, o aparelho pode ser utilizado quando uma luz do painel de instrumentos acende, pois isso significa que há uma anomalia no sistema do veículo. O uso do scanner consegue identificar qual é a anomalia.

​Cabe salientar que o uso pessoal, sem um mecânico ou profissional capacitado para realizar um diagnóstico, não é recomendado.

Passar o scanner no veículo não configura um diagnóstico completo do veículo, sendo somente uma etapa do processo. É melhor entender o que pode estar acontecendo com a sua moto, buscando um especialista do que tentar economizar no serviço e não resolver o problema de fato.

O serviço de escanear o veículo é cobrado?

É importante salientar que todo e qualquer serviço feito com qualidade tem custos. Há casos que apenas a programação feita com a ajuda do scanner sanará o defeito do veículo. Mas, em outras situações serão necessários a troca de peças. Ou seja, cada solução demandará serviços diferentes e, por isso, terão o custo devido.

 

voltar para página anterior
+55 (11) 947659148